Casos Especiais


Em alguns casos especiais, é necessária a divisão das ofertas em partes menores para que a Spider consiga capturar o XML inteiro.

No caso de XML’s com um volume superior a 10mb, é necessária a divisão desse conteúdo em outras partes menores para que seja possível processar todas as ofertas em partes, ao invés de um arquivo único.

Com essa divisão, espera-se que esses arquivos menores tenham no máximo 2000 (duas mil) ofertas, reduzindo assim a quantidade de itens a serem processados numa única vez.

Se seu XML for grande demais e sua plataforma ou você não consiga dividí- lo em partes menores, nós conseguimos fazer isso através de uma ferramenta interna. Porém, para isso é necessário que sejamos avisados desta necessidade.

Para que o XML seja dividido em partes menores e que a Spider consiga acessar todas as outras partes, recomenda-se criar uma página inicial que indique onde estão cada uma das partes.

Assim, em uma página inicial HTML simples, os links para os XML’s divididos devem estar conforme o formato do exemplo abaixo, formando um sumário:

<a href =”http://www.minhaloja.com.br/xmls/meu_xml1.xml”>1</a>
<a href =”http://www.minhaloja.com.br/xmls/meu_xml2.xml”>2</a>
<a href =”http://www.minhaloja.com.br/xmls/meu_xml3.xml”>3</a>
<a href =”http://www.minhaloja.com.br/xmls/meu_xml4.xml”>4</a>
<a href =”http://www.minhaloja.com.br/xmls/meu_xml5.xml”>5</a>
<a href =”http://www.minhaloja.com.br/xmls/meu_xml6.xml”>6</a>
									

Não é necessário criar um último item, indicando que finalizou-se as partes, basta garantir que todas as partes foram indicadas no sumário e existam no endereço indicado.